TV 247 logo
    Luciano Teles avatar

    Luciano Teles

    Professor adjunto de História do Brasil e da Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e autor de artigos e livros sobre a história da imprensa operária e do movimento de trabalhadores no Amazonas.

    73 artigos

    HOME > blog

    O interior do Amazonas é "Nordeste"

    O Nordeste agiu no intuito de enterrar a intolerância, o ódio, a fome, a miséria, o desemprego, a desigualdade e tantas outras questões a serem enfrentadas

    Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Não é de hoje que se fala do Nordeste. População forte, trabalhadora, aguerrida e alegre que não está restrita a essa região, pois no decorrer de décadas parte dela migrou para outras localidades do país, tal como o Norte e o Sudeste. Os nordestinos contribuem significativamente para a produção de riquezas nacionais, espalhando alegria e amor por onde quer que estejam. Totalmente ao contrário dos preconceitos e dos estereótipos propagados por pessoas que desconhecem a história do Nordeste e do Brasil. 

    O Nordeste, assim como o Norte, necessita de atenção especial do Governo Federal em função das profundas desigualdades regionais que existem no Brasil. É fundamental que tenhamos ações públicas que visem a diminuição dessas assimetrias entre as regiões do país. Os nordestinos sabem quem é o homem que fez e ainda fará muito pelo Nordeste, e que certamente dará essa atenção especial que a região tanto precisa. Por isso apertaram o 13, o número da esperança, da força e do amor e elegeram Luís Inácio Lula da Silva presidente do Brasil. O Nordeste salvou o Brasil. 

    O interior do Amazonas, que possui graves problemas nos campos econômico, social e ambiental e que clama por um olhar firme e por uma ação forte para que tais problemas (desemprego, miséria, fome, moradia, desmatamento, invasão de terras indígenas, etc.) sejam resolvidos, é “Nordeste”. O nosso “Nordeste” no Amazonas, formado por nordestinos, mas também por indígenas, quilombolas, negros, mulheres e a comunidade LGBTQIA+, apertou fortemente o 13. Este “Nordeste” também salvou o Brasil.

    O Nordeste agiu politicamente e democraticamente no intuito de enterrar a intolerância, o ódio, a fome, a miséria, o desemprego, a desigualdade regional e tantas outras questões a serem enfrentadas e vencidas, sendo a primeira delas a vitória sobre a intolerância e o ódio. 

    O interior do Amazonas é “Nordeste”, pressionou o 13 em nome da esperança de um Brasil mais justo e do amor fraternal. 

    Viva o interior do Amazonas! 

    Viva o Nordeste! 

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: