Onda de afeto
Abraço é arma de cariocas eleitores de Lula. É a campanha #AbracoAquiLulaLa
Um grupo de amigos do Rio de Janeiro, eleitores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, inventou uma forma diferente de fazer campanha. Cansados e preocupados com a propagação do ódio, eles pensaram numa ação para gerar afeto positivo e criar oportunidade de conversar com eleitores indecisos. Foi aí que surgiu a ideia de montar a banca ABRAÇOS GRÁTIS!
No sábado 15 de outubro, os amigos fizeram a experiência perto da estação do Metrô de Botafogo, e a receptividade foi surpreendente. Teve até uma eleitora que declarou voto no adversário, mas quis o abraço!
“Vai que esse sentimento de acolhimento mexe com ela, né? Ao menos quebramos esse clima de guerra entre as pessoas”, comenta Gricel Osório, uma das participantes da ação.
A repercussão das publicações dos abraços no Twitter com a hashtag #AbracoAquiLulaLa fez outros grupos se animarem com a ideia. “Decidimos criar o perfil @abracoaquilula no Instagram para publicar as fotos e vídeos dos abraços e motivar ainda mais outros grupos”, conta o idealizador da ação, Miguel Freitas. No perfil também há dicas sobre como fazer seu ABRAÇO GRÁTIS.
Quem quiser publicar os registros da sua ação no @abracoaquilula deve marcar o perfil ou mandar as fotos e vídeos por DM.
Para seguir no Instagram: https://www.instagram.com/abracoaquilulala/
Essa onda de afeto tem que se propagar!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: