Ou ele ou ele
"Tarcísio pode tirar seus cavalinhos da chuva; candidato a presidente ele poderá ser, mas ter apoio de Bolsonaro são outros quinhentos", avalia Alex Solnik
Tarcísio pode tirar todos os seus cavalinhos da chuva se pensa que será o candidato de Bolsonaro à sucessão de Lula; candidato a presidente ele poderá ser (se for muito burro), mas daí a ter apoio de Bolsonaro são outros quinhentos, não adianta fazer promessas de fidelidade nem tentar ser tão idiota e malvado quanto ele.
Bolsonaro é um líder carismático profundamente egoísta e paranóico, além de outros defeitos, dono de um curral eleitoral que não admite transferir para outro político fora da sua família e por família entenda-se os filhos, porque nem em sua mulher ele confia.
Nem Tarcísio nem Michelle serão apoiados por Bolsonaro em 2026. Apoiar para governador ou senador é uma coisa; a presidente é outra. O candidato de Bolsonaro a presidente é o Bolsonaro. É ou ele ou ele.
Ele sabe muito bem que só tem a perder se apoiar alguém.
Se o candidato ou candidata dele perder a eleição, o que é o mais provável ao enfrentar Lula na reeleição, o melhor orador do país e que terá a máquina na mão, a derrota será dele.
Se o seu candidato ganhar, ao assumir a presidência tende a ficar mais forte que ele, com a caneta na mão, e seu poder vai se esvair.
Bolsonaro não ganha nada apoiando alguém contra Lula, o melhor para ele será não apoiar ninguém, deixar passar batido, deixar para 2030, quando nem ele (porque estará preso ou no mínimo ainda inelegível devido a novas condenações que estão no horizonte) nem Lula (porque não poderá concorrer mais) serão candidatos.
Aí o páreo será disputado entre seus herdeiros.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: