TV 247 logo
    Rogério Correia avatar

    Rogério Correia

    Deputado federal (PT-MG)

    82 artigos

    HOME > blog

    Para onde o deputado Reginaldo Lopes quer avançar?

    "Onde nosso amigo, que apoiou o PSD em BH desde a pré campanha e primeiro turno nas eleições passadas, quer chegar?"

    Reginaldo Lopes (Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Meu colega deputado de Minas Gerais tem se apressado em ser porta voz do “PT de centro”. Claro que para isto, nossas bandeiras e compromissos precisam ser “relativizadas”, afinal não se vai à direita com o mesmo programa. Mas onde nosso amigo, que apoiou o PSD em BH desde a pré campanha e primeiro turno nas eleições passadas, quer chegar? Ou melhor, vem chegando com jeitinho, já faz tempo.  À medida que ele ganha espaço na mídia, não mais golpista certamente, e recebe aplausos, por sua conduta consequente e responsável, da FIEMG, FIESP e da fina flor do empresariado , ele vai se soltando . 

    Recentemente tuitou uma pérola liberal propondo ao governo do presidente Lula “otimizar a gestão e garantir que as despesas obrigatórias se ajustem ao arcabouço fiscal.” 

    Bonito né? 

    Mas traduzindo , otimizar a gestão é corte na máquina pública  e despesas obrigatórias são saúde , educação , segurança, assistência social, moradia e outras coisitas básicas e arcabouço fiscal é a regra para evitar despesas . Ou seja, nosso petista já está suficientemente fortalecido para ser mais um porta voz do MERCADO e propor limitar as verbas de educação e saúde nas regras fiscais do arcabouço, que diga-se de passagem estão garantidas na Constituição. O deputado responsável já aponta portanto a desvinculação das receitas constitucionais como medidas de nosso governo. 

    O problema é que exatamente nossos eleitores, classes trabalhadoras e os mais pobres, não vão gostar e vão nos abandonar, com razão . Mas isto para Reginaldo , não importa , afinal Kassab aceita qualquer um , desde que seja para avançar , como ele diz no seu tuite.

    E anda atrevido e como se sente empoderado, exige unidade de todos os ministros em torno do arrocho fiscal . Ainda bem que dentro do PT ele não está com esta bola toda e penso que nem dentro do governo , basta comparar com o tuiter de nosso líder Guimarães . 

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: