TV 247 logo
    Professora Bebel avatar

    Professora Bebel

    Deputada estadual, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

    4 artigos

    HOME > blog

    Secretário fujão!

    Secretário da Educação de SP, Renato Feder, deixou reunião na Alesp após deputados aliados de Tarcísio abandonarem a sessão, alegando falta de quórum

    Renato Feder (Foto: Jaelson Lucas/ANPr)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Deputados da base aliada do governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual da Educação, Renato Feder, protagonizaram mais um episódio lamentável na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro.

    Convidado para prestar contas de sua gestão à frente da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) perante a Comissão de Educação e Cultura, conforme determina o artigo 52A da Constituição Estadual, o secretário abandonou a reunião. Ele justificou sua saída alegando que os deputados governistas também haviam deixado o encontro, inviabilizando o quórum necessário.

    Ocorre que houve acordo para que a reunião fosse realizada informalmente, viabilizando a prestação de contas, como já aconteceu em outras ocasiões. Havia na reunião professores, funcionários de escola, estudantes e outros segmentos sociais.

    "Este governo está privatizando escolas, confiscando verbas da Educação, desvalorizando os profissionais, fechando classes e, ainda, se recusa a prestar contas. A resposta a esse desrespeito será dada nas ruas, nas escolas, no poder judiciário e em todos os espaços. Professoras e professores, organizados na APEOESP, já estão se preparando para uma forte greve no início do ano letivo de 2025", afirmou a deputada estadual Professora Bebel, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da ALESP.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: