Tentar neutralizar Zé Dirceu é insensatez do PT
"São o partido e o governo quem mais dele precisam, e não o contrário", escreve Hildegard Angel
Nos momentos mais confusos da política brasileira, como agora, José Dirceu é dos poucos, muito poucos, que mantêm a clareza e conseguem identificar os problemas e apontar caminhos.
Suas falas recentes evidenciam a força de seu discernimento político. A liderança de Dirceu é incontestável, sua voz é necessária e importantíssima. Talvez por isso se empenharam tanto em calá-lo, com o dito Mensalão, e repetiram a dose na Lava Jato. Foi perseguido, cassado, afastado, difamado, apedrejado, preso, mas não conseguiram destruí-lo. Por isso a minha estranheza ao vê-lo ofuscado do processo político nesta hora em que sua luz é absolutamente necessária.
Dirceu sempre incomodou os que pensam pequeno e não estão à altura de sua competência. Isso não diz respeito a Lula, que bem reconhece seu valor e tem razões para isso, mas àqueles de pensamento curto e ambição longa, que desconsideram uma inteligência crucialmente necessária à esquerda nessa quadra brasileira.
Para ser mais direta: que o PT se conscientize de sua insensatez caso pretenda neutralizar um líder dessa estatura. São o partido e o governo quem mais dele precisam, e não o contrário.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: