TV 247 logo
    HOME > Geral

    Ao lançar novo campus universitário na Zona Leste de SP, Lula reafirma compromisso com “o povo mais humilde”

    Novos estabelecimentos de ensino beneficiarão Itaquera e a Cidade Tiradentes. “Não quero tirar ninguém. Quero igualdade de oportunidades”, disse o presidente

    O evento ocorreu no Instituto das Cidades, no campus da Unifesp na capital paulista (Foto: Ricardo Stuckert)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (29), durante cerimônia de início da construção do novo campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em Itaquera, e de uma unidade do Instituto Federal na Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, que o investimento em educação visa fazer com que “o povo mais humilde suba um degrau na escala social”.

     “Este país não pode ser eternamente exportador de commodities, tem que ser exportador de inteligência, de conhecimento,  e por isso temos que garantir educação de qualidade para as crianças desde o primeiro ano do ensino fundamental ou da creche”, disse Lula.

    “Quando a gente fala de preferência pelo pobre, tem gente que fala que ‘Lula só fala para pobre’. Não, eu falo para o povo brasileiro. Sempre disse que queria governar o Brasil e meu coração tem que funcionar como o coração de uma mãe. Uma mãe pode ter 10 filhos, ela acha os 10 bonitos, inteligentes, mas sempre vai ter carinho especial por aquele que está mais fragilizado, pelo que está mais debilitado, mais magrinho. é nela que ela vai fazer um cafuné a mais”, destacou.

    “ Então quero que os empresários ganhem dinheiro, ganhando dinheiro ele gera emprego, emprego gera salário, gerando salário gera consumo, gerando consumo gera comércio, comércio gera mais emprego, mais salário. Então eu quero que  a economia cresça, que todo mundo cresça”, disse o presidente. “Não quero tirar ninguém. Não quero que o filho mais rico deixe  de estudar para o pobre estudar. Não é isso que quero. Quero igualdade de oportunidades”, ressaltou mais à frente.

    A construção dos dois estabelecimentos de ensino beneficiará uma das regiões mais pobres. Itaquera já avançou muito com equipamentos urbanos como o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena. Mas ainda tem um IDH abaixo da média da cidade.

    Na Cidade Tiradentes, o Índice de Desenvolvimento Humano é ainda mais baixo. E o Instituto Federal levará oportunidades para o bairro. Como disse, Lula quer que “o povo mais humilde suba um degrau na escala social”.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados