TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lula volta a dizer que nunca fará ajuste fiscal contra os mais pobres

    "Eu farei qualquer ajuste necessário porque eu não quero gastar mais do que a gente ganha. Mas, eu garanto, não será nunca em cima do povo trabalhador", afirmou

    (Foto: RICARDO STUCKERT)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou seu compromisso de não realizar ajustes fiscais que prejudiquem a população mais pobre e trabalhadora do Brasil. Durante a inauguração de obras nas rodovias BR-267 em Juiz de Fora, Minas Gerais, Lula expressou sua visão de um ajuste fiscal responsável que não comprometa quem menos pode arcar com tais medidas, segundo reportagem do Valor.

    "Agora mesmo estão dizendo 'ah, é importante ter uma preocupação de fazer um ajuste fiscal, o salário mínimo está ficando muito alto'. Que salário mínimo alto? O mínimo é o mínimo, gente", disse Lula em seu discurso. Ele enfatizou que qualquer medida econômica adotada por seu governo considerará o impacto sobre a renda e as condições de vida dos mais vulneráveis.

    "Eu farei qualquer ajuste necessário porque eu não quero gastar mais do que a gente ganha. Mas, eu garanto, não será nunca em cima do povo trabalhador e do povo pobre que eu farei ajuste fiscal", acrescentou o presidente, garantindo que sua gestão buscará o equilíbrio fiscal sem sacrificar aqueles que já enfrentam maiores dificuldades econômicas.

    O evento também contou com a presença de figuras importantes do governo, incluindo a primeira-dama, Janja da Silva, e ministros como Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). A presença desses membros do governo sublinha a importância das obras inauguradas para a infraestrutura regional e nacional.

    Lula também aproveitou a ocasião para anunciar que continuará viajando pelo país, com agendas confirmadas em estados como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia. "Quem quiser nos pegar que corra atrás de nós, porque nós vamos viajar este país", declarou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados