TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    "Quero que todos tenham o direito de comer, de ter uma TV, uma geladeira, um iPhone", diz Lula

    Em evento no Jardim Ângela, na Zona Sul da capital paulista, presidente afirmou que "única razão" pela qual foi eleito é "melhorar a vida do povo trabalhador desse país"

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncios relativos ao Novo PAC Seleções: extensão da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo e expansão dos Institutos Federais, no bairro Jardim Ângela (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, na tarde deste sábado (29), onde reafirmou seu compromisso com a melhoria das condições de vida dos trabalhadores brasileiros. A ocasião contou com a presença dos ministros Camilo Santana (Educação) e Jader Filho (Cidades), além do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).

    Em seu discurso, Lula ressaltou a importância de estar junto ao povo e mencionou sua satisfação em participar do evento. "A gente que está na presidência conhece muita coisa. Vocês sabem que eu viajo muito o mundo; visito palácio, presidente, rei, sheik, todo mundo. Mas nada é tão prazeroso como estar aqui com vocês no Jd Angela", disse o presidente.

    Lula também agradeceu aos deputados presentes e às lideranças educacionais. "Quero agradecer aos deputados que estão aqui, à nossa reitora da universidade, nosso reitor do instituto, não posso falar o nome do Boulos porque já fui multado uma vez porque falei o nome dele, então não posso falar."

    O presidente enfatizou que sua principal motivação para ocupar o cargo é melhorar a vida dos trabalhadores. "Não tenham preocupação de reivindicar as coisas. Eu digo que só tem uma razão pela qual fui eleito presidente: é melhorar a vida do povo trabalhador desse país. É a única razão. Não tenho outro compromisso na minha vida a não ser fazer as pessoas viverem com dignidade", afirmou.

    Lula destacou que deseja que todos os brasileiros tenham acesso a itens básicos e confortos modernos. "Quero que todos tenham o direito de ter televisão, geladeira, máquina, telefone, iPhone, o que quiser. Quero que todo mundo tenha o direito de fazer o curso que quiser, que tenha o direito de conquistar tudo que quiser, quero gente alegre, vivendo dignamente. Por isso estou aqui."

    Ele ainda comentou sobre sua trajetória, negando o título de "pai dos pobres". "Às vezes as pessoas dizem que sou o pai dos pobres. Eu não sou. Na verdade o que eu sou: um pobre que chegou à presidência da República, eu sou vocês na presidência. Essa é a diferença."

    Durante o evento, Lula anunciou a expansão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para o bairro Jardim Ângela, visando ampliar as oportunidades educacionais na região. Além disso, foram divulgados investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô, que deve melhorar a mobilidade urbana em São Paulo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados