Lançamento de campus universitário e de instituto federal na periferia de SP pelo governo Lula é 'marco histórico', diz Boulos
"O dia de hoje mostra diferença de projetos, do que estamos construindo no Brasil e de alguns que ainda insistem em se colocar aqui no estado de São Paulo", disse o parlamentar
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) afirmou neste sábado (29) que o lançamento da pedra fundamental do campus Zona Leste da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e do campus Cidade Tiradentes do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “um marco histórico”.
“Isso é um marco histórico. O dia de hoje mostra diferença de projetos, do que estamos construindo no Brasil e de alguns que ainda insistem em se colocar aqui no estado de São Paulo. Enquanto eles não estão nem aí, lavam as mãos e deixam nosso jovens ao deus dará, aqui estendemos a mão e damos oportunidade”, disse Boulos.
“A diferença é que enquanto o presidente Lula está inaugurando universidade e instituto federal tem gente que acha que a solução é escola militar. Policial é bom para garantir segurança, mas dentro da escola e da sala de aula tem que ser professor, e professor valorizado”, ressaltou mais à frente.
Ainda segundo o parlamentar, “vão ser investidos só na primeira etapa R$ 110 mi para viabilizar esse campus, o primeiro de uma universidade federal na periferia de São Paulo. Justamente aqui na Zona Leste, que sempre foi tratada historicamente como cidade dormitória. Isso está mudando. Está mudando graças aos governos populares que tivemos aqui na cidade de São Paulo”.
“Como se não bastasse, não é só a universidade aqui em Itaquera. É levar instituto federal também para a Cidade Tiradentes, bairro que foi tratado pelo outro lado sempre com descaso, como extremo. Agora Cidade Tiradentes vai ter um instituto federal para formar jovens, formar profissionais”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: