HOME > Sudeste

Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa Quaest

O atual prefeito, Ricardo Nunes, venceria todos os candidatos no segundo turno, indica o levantamento

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (Foto: Brasil 247/Wikimedia)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A mais recente pesquisa eleitoral Genial/Quaest trouxe à tona um cenário acirrado para a disputa da Prefeitura de São Paulo em 2024. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) aparecem tecnicamente empatados em cinco cenários testados, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (27).

Segundo o Metrópoles, em um cenário com 11 pré-candidatos, Nunes lidera com 22% das intenções de voto, seguido de perto por Boulos, que obtém 21%. Dada a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. 

O apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) ocupa a terceira posição com 17% das intenções de voto. Na sequência, o coach bolsonarista Pablo Marçal (PRTB) aparece com 10%, enquanto a deputada federal Tabata Amaral (PSB) registra 6%.

Os resultados revelam nuances interessantes sobre as preferências dos eleitores. Ricardo Nunes tem seu maior apoio entre os homens, com 23% das intenções de voto, e entre os eleitores com mais de 60 anos, onde alcança 31%. Em contraste, Boulos se destaca entre as mulheres, com 23%, e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 59 anos, também com 23%.

Datena lidera entre os eleitores com renda de até dois salários mínimos, obtendo 26% das intenções de voto. Já Nunes tem a preferência daqueles que ganham entre dois e cinco salários mínimos, com 23%, e empata com Boulos entre os eleitores que recebem mais de cinco salários mínimos, ambos com 23%.

Segundo turno

A pesquisa também testou diversos cenários para um eventual segundo turno, e em todos eles, Ricardo Nunes sairia vitorioso. Contra Boulos, Nunes venceria por 46% a 34%, um desempenho replicado no embate contra Datena, onde também levaria a melhor com 46% contra 34%.

A maior diferença foi observada em um confronto com Pablo Marçal. Nesse cenário, o prefeito Nunes alcançaria 48% das intenções de voto, enquanto Marçal ficaria com apenas 22%. Em uma disputa contra Tabata Amaral, Nunes teria 46% contra 27% da pessebista.

Quanto aos demais candidatos, Boulos venceria Marçal por 41% a 30%, mas sairia derrotado por Datena, que obteria 43% contra 30% do psolista.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o n° SP-08653/2024.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados