TV 247 logo
    HOME > Brasil Sustentável

    Agenda de Lula na Europa terá foco em direitos humanos, transição energética e economia digital

    Presidente foi convidado para a cúpula do G7 e terá também encontros paralelos

    Marina Silva e Lula (no meio) durante assinatura de propostas voltadas ao meio ambiente (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agendas em Genebra, na Suíça, e em Borgo Egnazia, na Itália, com encontros programados para esta semana. Durante sua visita à Europa, Lula participa do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e integra as discussões da Cúpula do G7. A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto.

    Em Genebra, Lula co-preside o Fórum da OIT ao lado de Gilbert Houngbo, diretor-geral da organização. O evento, marcado para o dia 13, foca no combate às desigualdades sociais e na promoção de direitos trabalhistas como parte dos direitos humanos. Na Itália, Lula será recebido pela primeira-ministra Giorgia Meloni e participará de uma sessão do G7 no dia 14, que discutirá temas como inteligência artificial e transição energética.

    O presidente também tem encontros bilaterais agendados com diversas lideranças globais, incluindo o Papa Francisco, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A Cúpula do G7 contará com a participação de líderes e representantes de organizações internacionais de várias partes do mundo.

    Historicamente, o G7, estabelecido em 1975, reúne os países mais industrializados para discutir políticas econômicas globais. Atualmente, o grupo inclui Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, embora não represente as maiores economias do mundo, posição ocupada pela China e Índia, segundo dados recentes do FMI.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados