Ambipar faz parceria com B3 Digitas para negociação de créditos de carbono tokenizados
Acordo atende à crescente demanda do mercado voluntário de carbono, viabilizando a compensação residual de emissões de CO2, por meio de créditos REDD+
Reuters - A Ambipar fechou uma "parceria estratégica" com a B3 Digitas para negociação de créditos de carbono tokenizados, de acordo com fato relevante da companhia de gestão ambiental nesta quarta-feira.
O acordo, afirmou a empresa, atende à crescente demanda do mercado voluntário de carbono, viabilizando a compensação residual de emissões de CO2, por meio de créditos REDD+.
Com a parceria, a Ambipar disponibiliza seus tokens AMBI na plataforma B3 Digitas, buscando garantir rastreabilidade via blockchain e segurança por meio do provedor de infraestrutura e soluções para criptoativos controlado pela B3.
"Essa parceria reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a rastreabilidade dos créditos de carbono", afirmou o presidente-executivo da Ambipar, Tercio Borlenghi Júnior, no documento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: