Brasil e França comemoram mais 5 anos da Década da ONU para Nutrição
Os dois países destacam esforço político na erradicação da fome
Vitor Abdala, Agência Brasil - Brasil e França comemoraram a decisão da Assembleia Geral da ONU de prorrogar, por mais cinco anos, a Década de Ação das Nações Unidas para a Nutrição. Os ministérios das Relações Exteriores dos dois países divulgaram uma nota conjunta na noite dessa terça-feira (25).
A Década de Ação se encerraria este ano. Segundo os dois países, sua prorrogação "reforça o impulso político em todos os níveis para erradicar todas as formas de má nutrição, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas".
O governo francês está neste momento envolvido com a organização da cúpula Nutrition for Growth, que buscará compromissos políticos e financeiros em prol de uma alimentação sustentável e saudável para todos. O evento será realizado nesta quinta (27) e sexta-feira (28), em Paris.
A França encara o Brasil como um parceiro estratégico na busca pela nutrição adequada e é um dos signatários da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada durante a Cúpula do G20, em 2024, no Rio de Janeiro, por iniciativa brasileira.
O Brasil será um dos 76 países a enviar representantes para a Nutrition for Growth. O país será representado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva. "A má nutrição é um flagelo que atinge todos os países do mundo, com consequências graves que afetam o capital humano e o potencial de desenvolvimento das nações: 45 milhões de crianças sofrem de má nutrição aguda e 150 milhões enfrentam má nutrição crônica. O sobrepeso, a obesidade e a desnutrição de pessoas idosas são fenômenos em expansão", informa a nota assinada em conjunto pelos dois países.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: