TV 247 logo
    HOME > Brasil Sustentável

    Empresa de carros elétricos Lucid recebe apoio financeiro de US$ 1,5 bilhão

    A Lucid usará os recursos para fabricar ferramentas para produzir o Gravity SUV e para construir sua fábrica na Arábia Saudita

    SUV elétrico da Lucid em Newark, Califórnia 3/11/2023 REUTERS/Abhirup Roy/Arquivo (Foto: Abhirup Roy)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Reuters – A fabricante de veículos elétricos Lucid informou nesta segunda-feira que seu maior acionista, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, injetará até 1,5 bilhão de dólares na companhia, que busca aumentar a produção de um novo SUV.

    As ações do grupo saltavam cerca de 6% nas negociações pós-mercado, após fecharem em queda de 3,9% na sessão regular.

    O acordo ocorre pouco antes do início da produção planejada do tão aguardado SUV Gravity pela Lucid ainda este ano e garante que a fabricante de veículos elétricos tenha financiamento suficiente até o quarto trimestre de 2025.

    A Lucid usará os recursos para fabricar ferramentas para produzir o Gravity SUV e para construir sua fábrica na Arábia Saudita, com uma capacidade anual de produção de 150.000 veículos por ano, entre outros investimentos, disse o presidente-executivo da companhia, Peter Rawlinson, à Reuters.

    A empresa também reportou uma receita acima das estimativas de analistas no segundo trimestre, com preços reduzidos ajudando a impulsionar as vendas de seus sedãs elétricos de luxo durante o período de abril a junho.

    A receita do segundo trimestre do grupo somou 200,6 milhões de dólares, contra estimativa dos analistas de 192,1 milhões de dólares, segundo dados da LSEG.

    A Lucid também está se preparando para expandir sua linha de produtos com um carro mais acessível, de médio porte, que deverá ser lançado no final de 2026.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados