TV 247 logo
      HOME > Brasil Sustentável

      Governador do Pará e presidente da Vale debatem projetos de sustentabilidade em Davos

      Encontro entre Helder Barbalho e Gustavo Pimenta ocorreu na Brazil House, um espaço criado pela primeira vez no Fórum Econômico Mundial 2025, em Davos

      Gustavo Pimenta, presidente da Vale, reúne-se com governador do Pará, Helder Barbalho (Foto: Thalmus Gama/Agência Pará)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governador do Pará, Helder Barbalho, também presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), iniciou sua participação no Fórum Econômico Mundial 2025 (WEF), nesta segunda-feira (20), em Davos, Suíça. A informação foi divulgada pelo jornal O Liberal. Helder será anfitrião da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que ocorrerá em novembro, em Belém.

      No primeiro compromisso oficial em Davos, o governador participou de uma reunião bilateral com Gustavo Pimenta, presidente da Vale, onde foram reafirmadas parcerias voltadas para políticas públicas ambientais e projetos de desenvolvimento sustentável no estado. O encontro aconteceu na Brazil House, espaço inédito criado no Fórum Econômico Mundial para debater o papel do Brasil em temas estratégicos globais.

      "Na reunião com a Vale, discutimos o progresso de diversos projetos em parceria, incluindo novos empreendimentos econômicos no setor de mineração, além do apoio ao Parque de Bioeconomia, ao Porto Futuro II, ao Parque da Cidade e outras iniciativas", destacou Raul Protázio Romão, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará. Ele acrescentou que a pauta também incluiu a concessão de áreas para projetos de restauração florestal no estado.

      A Brazil House, uma estrutura desenvolvida em colaboração com empresas como BTG Pactual, Vale, Gerdau e outras, foi projetada para ser um ponto de encontro entre autoridades, líderes empresariais e especialistas globais. No local, estão sendo abordados temas como transição energética, biotecnologia e o papel do Brasil na construção de uma nova economia verde.

      Com a proximidade da COP 30, Helder Barbalho vem consolidando o Pará como protagonista nas discussões sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. A reunião em Davos reforça o compromisso do estado em buscar soluções integradas para o crescimento econômico alinhado à sustentabilidade, um tema de crescente relevância no cenário internacional.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: