TV 247 logo
    HOME > Brasil Sustentável

    Petrobras avalia joint venture para atuar em etanol: "começar grande", diz Tolmasquim

    "A gente está olhando as duas rotas principais, que é a de cana, mas sobretudo a de milho, que vem mais crescendo no país em termos de etanol", disse

    Indústria de etanol de milho (Foto: Rick Wilking/Reuters)

    Reuters - A Petrobras está em conversas com grandes produtores de etanol no Brasil e avalia a criação de uma joint venture para atuar em parceria no segmento do biocombustível, afirmou nesta sexta-feira o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim.

    Os planos de entrada no mercado de etanol são uma das novidades do novo plano de negócios da Petrobras para o período de 2025 a 2029, divulgado na véspera.

    "A ideia já é começar grande, não é partir do zero. E a gente está olhando as duas rotas principais, que é a de cana, mas sobretudo a de milho, que vem mais crescendo no país em termos de etanol e tem se mostrado aí uma alternativa muito interessante", disse Tolmasquim, durante coletiva de imprensa.

    "Então a gente vê que isso pode ser implantado muito rapidamente, porque basta a gente chegar a um acordo estratégico, firmar esse acordo, criar essa nova empresa..., e aí você passa já a ter no portfólio da Petrobras um ativo importante em etanol."

    A entrada em etanol é avaliada em momento em que a gasolina da companhia sofre concorrência do biocombustível.

    Em seu novo planejamento, a Petrobras prevê projetos e estudos nos segmentos de geração renovável em terra (eólica/solar), bioprodutos (etanol, biodiesel e biometano), hidrogênio de baixo carbono, captura, transporte e armazenamento de carbono (CCUS) e outros.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados