Reencontro de Lula e Dilma fortalece laços e compromissos com o desenvolvimento sustentável
Dilma, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), tem desempenhado um papel fundamental nos investimentos sustentáveis
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidenta Dilma Rousseff se reencontraram nesta terça-feira (8) durante a visita à Feira Liderança Verde Brasil Expo e à cerimônia de sanção do Projeto de Lei nº 528/2020, conhecido como "Combustível do Futuro". O evento ocorreu na Base Aérea de Brasília e foi registrado pelas lentes do fotógrafo presidencial Ricardo Stuckert.
Dilma, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), popularmente conhecido como o Banco dos BRICS, tem desempenhado um papel fundamental na promoção de investimentos voltados para a agenda verde. Sob sua liderança, o banco — que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, além de novos países emergentes — tem focado em iniciativas sustentáveis, alinhando-se com as prioridades do governo Lula em fomentar o desenvolvimento sustentável.
O reencontro entre os dois líderes reforça a sintonia entre as gestões de Lula e Dilma, especialmente no que se refere à promoção de uma economia mais verde e sustentável, objetivo central tanto do NBD quanto dos projetos impulsionados pela atual administração federal.
4o
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: