TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Achei que tinha rachado o cérebro", diz Lula sobre acidente doméstico

    O presidente revelou novos detalhes sobre a queda que sofreu no mês passado, no Palácio da Alvorada

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia no Palácio do Planalto 25/10/2024 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou novos detalhes sobre o acidente doméstico que sofreu no mês passado. De acordo com o chefe do Executivo, ele estava cortando as unhas no banheiro do Palácio da Alvorada quando sofreu a queda.

    "Eu estava sentado em um banco que eu sempre sentei. Quando eu fui guardar o estojo [com o kit de cortar unhas], ao invés de eu mexer com o banco, eu mexi só com o corpo. Bom, e aí, o dado concreto é o seguinte, é que não teve mais espaço, ou seja, a minha bunda não levitou, então, eu caí e bati com a cabeça", contou.

    A declaração foi dada durante uma entrevista concedida aos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF), no programa que será exibido neste domingo (10) na RedeTV. 

    Lula ainda relatou que, no momento do incidente, pensou que o tombo poderia ter consequências mais graves, mas destacou que está se recuperando bem.

    "Foi uma batida muito forte e saiu muito sangue. Achei que tinha rachado o cérebro, rachado o casco, sabe?", disse."Eu fui direto para o Sírio-Libanês, fui direto. Eu achei que era uma coisa muito mais grave. A batida mexeu com o cérebro. Eu estou fazendo ressonâncias a cada três dias e vou fazer uma domingo para ver se eu estou 100% curado".

    A lesão obrigou o presidente a cancelar três viagens internacionais de compromissos de Estado, conforme recomendação médica para evitar voos longos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados