Lula passa por novos exames após queda no Alvorada
Desde o acidente, o presidente tem passado por acompanhamento médico contínuo
247 - Após sofrer um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, Lula (PT) está em acompanhamento médico contínuo. Neste domingo (3), duas semanas após o incidente, o presidente realizou novos exames de imagem no hospital Sírio Libanês, em Brasília, para monitorar o quadro de saúde, segundo o jornal O Globo.
O acidente ocorreu enquanto Lula cortava a unha do pé no banheiro. Ele acabou escorregando e sofreu uma queda, que resultou em um corte na parte de trás da cabeça. Desde então, o presidente passou por exames de imagem em três ocasiões distintas para garantir a estabilidade de seu estado de saúde. Na última segunda-feira, retirou cinco pontos no ferimento e apresentou boa evolução no quadro geral, mas ainda está em recuperação. Em função do acidente, Lula precisou cancelar compromissos internacionais, incluindo viagens previamente agendadas.
Conforme relatado no boletim médico, o estado de saúde de Lula é estável, mas, por recomendação dos médicos, ele deve permanecer em Brasília. De acordo com a assessoria, o presidente segue com a agenda de compromissos dentro da capital federal, inclusive com uma visita à sala de operações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: