AGU solicita que plataformas removam fake news associando Flávio Dino a Chiquinho Brazão, suspeito no caso Marielle
A Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia solicita a exclusão de 136 publicações
247 – A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou, na quarta-feira (27), notificações extrajudiciais às plataformas Facebook, X (antigo Twitter) e Kwai, exigindo que removam, em até 24 horas, publicações que associam o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino aos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, suspeitos de serem os mandantes da execução da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ).
Os pedidos foram enviados pela Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) e solicitam a exclusão de 136 publicações: 79 no Facebook, 40 no Twitter e 17 no Kwai. Caso as redes sociais não removam o conteúdo, a AGU solicita que as informações sejam marcadas como "falsas" pelas plataformas.
As postagens notificadas teriam atingido mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais e começaram a ser compartilhadas no domingo (24), após a prisão de Rivaldo Barbosa, Domingos Brazão e Chiquinho Brazão. Nessas publicações falsas, perfis bolsonaristas estariam tentando relacionar o PT ao assassinato da vereadora. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: