TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Alckmin: “fomos instrumentos do povo para salvar a democracia brasileira”

      “Graças a Deus estamos vivos”, disse o vice-presidente, que era um dos alvos de um plano de assassinato dos bolsonaristas

      Geraldo Alckmin e Lula - 24/02/2025 - Estaleiro Ecovix, Rio Grande (RS) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 -  O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), comentou nesta segunda-feira (24) sobre a trama golpista que previa os assassinatos dele, do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Alckmin, ele e Lula foram “instrumentos do povo” para salvar a democracia brasileira em 2022.

      “Duas palavras. A primeira: nós fomos instrumentos do povo para salvar a democracia brasileira. E graças a Deus estamos vivos”, disse Alckmin.

      Na sequência, o vice-presidente destacou a recuperação da indústria brasileira nos últimos anos, ressaltando a importância de iniciativas como o programa Nova Indústria Brasil (NIB). “A segunda palavra é destacar a recuperação da indústria, a Nova Indústria Brasil. No ano passado,a  indústria de transformação cresceu 3,7%, e a indústria de alta tecnologia cresceu 5,5%. No mundo, a indústria de alta tecnologia cresceu 2,7%. No Brasil cresceu o dobro da média mundial”, afirmou.

      Alckmin também falou sobre a importância da recuperação da indústria naval. “E sempre que eu encontrava com o presidente Lula ele dizia ‘indústria naval, indústria naval, receba o [Alexandre] Lindenmeyer, deputado federal’. E aí fizemos um conjunto de medidas, e quero aqui destacar boas notícias: primeiro, depreciação acelerada. A indústria naval entrou no grande programa para modernização e renovação do seu parque industrial. Depois, conteúdo local foi incluído. Depois, Fundo de Marinha Mercante, com juros menores. Depois, TR de 4% ano ano, juros real zero, para inovação”, destacou.

      O vice-presidente concluiu sua fala destacando a importância da reforma tributária para a indústria. “E a reforma tributária, que vai incentivar investimentos no Brasil e exportação. E vemos aqui a indústria naval, que é soberania nacional, tecnologia, inovação, logística dando uma resposta maravilhosa. E milhares e milhares de empregos. Ao encerrar, Michel Foucault: ‘em civilizações sem barcos, os sonhos secam’. Parabéns, presidente Lula, por transformar sonhos em realidade”, completou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados