TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Alexandre de Moraes determina cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

    Decisão foi comunicada ao Itamaraty e distribuída para a embaixada brasileira nos Estados Unidos nesta segunda-feira (21)

    Allan dos Santos e Alexandre de Moraes (Foto: Agência Senado | STF)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, diz a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles. O ministro determinou, ainda, que o cancelamento do documento seja inserido no Módulo Alerta e Restrição (MAR), do Sistema de Tráfego Internacional. 

    A decisão foi comunicada ao Itamaraty e distribuída nesta segunda-feira (21) para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. “Isso faz com que o blogueiro não consiga se locomover para outros países a partir do território americano, onde vive atualmente”, diz a reportagem. 

    O cancelamento do passaporte também torna precária a situação da permanência do extremista nos Estados Unidos, uma vez que ele não possui mais nenhum documento válido legalmente no país.

    O blogueiro bolsonarista fugiu para os Estados Unidos em outubro do ano passado, após ter sua prisão decretada por Alexandre de Moraes. Allan dos Santos é investigado por  difundir fake news e por fazer ameaças e ataques contra a democracia e aos ministros do STF. 

    Na semana passada, o extremista participou de protestos bolsonaristas contra ministros do Supremo que estavam em Nova Iorque para participar de uma conferência.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: