Altman: "o regime sionista assume aceleradamente práticas do nazismo"
"Um bárbaro crime genocida", afirmou o jornalista após novos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza
247 - O jornalista Breno Altman alertou nesta quinta-feira (28) para a gravidade dos crimes cometidos por forças de Israel na Faixa de Gaza, onde mais de 110 pessoas morreram enquanto aguardavam ajuda humanitária e foram vítimas dos bombardeios israelenses, governados pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
"O regime sionista assume aceleradamente práticas do nazismo: mais de cem palestinos foram fuzilados, em Gaza, quando se aglomeravam para buscar alimentos em caminhões da ajuda humanitária. O cálculo é de 104 mortos e 760 feridos. Um bárbaro crime genocida. Outro mais. Até quando?", questionou o jornalista.
Pelo menos 112 pessoas foram mortas e mais de 280 ficaram feridas no incidente, ocorrido perto da Cidade de Gaza, segundo autoridades palestinas. O número de mortos nos quase cinco meses de guerra já passou dos 30 mil.
Israel contestou o relato feito pelas autoridades de Saúde de Gaza, que é governada pelo Hamas. O enclave está sendo atacado há meses pelas forças israelenses, em uma guerra iniciada depois de o grupo militante palestino ter realizado um ataque mortal ao sul de Israel no dia 7 de outubro.
* Com informações da Reuters
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: