TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Antes da prisão do terrorista, deputado General Girão disse em ato golpista que 'Papai Noel camuflado' chegaria naquela semana

    "Papai Noel vai chegar essa semana. Acreditem em Papai Noel", afirmou o bolsonarista em um acampamento golpista. Dias depois, colocou em xeque a posse de Lula

    General Girão e George Washington de Oliveira Sousa (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Dias antes de a polícia prender o terrorista bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, que planejava explodir um caminhão-tanque carregado com combustível na área do aeroporto de Brasília, o deputado federal General Girão (PL-RN) disse em um ato golpista em Natal, no Rio Grande do Norte, que o 'Papai Noel camuflado' chegaria naquela semana.

    A fala ocorreu na segunda-feira (19) e a prisão do terrorista dias depois, na noite de sábado (24).

    "Essa semana é a semana que está começando as festividades de Natal. Então todo mundo aqui eu espero que tenha sido bom filho, bom pai, bom irmão, boa esposa e botem o sapatinho na janela, porque Papai Noel vai chegar essa semana. Acreditem em Papai Noel. [Papai Noel] pode até ser camuflado também", afirmou o parlamentar, em referência à farda militar.

    Em 20 de dezembro, um dia depois da fala golpista do deputado, portanto, o senador Humberto Costa (PT-PE) publicou no Twitter um vídeo destacando uma contagem regressiva para a posse de Lula: "faltam apenas 12 dias para o Brasil reencontrar a alegria". 

    Girão compartilhou a publicação de Costa em 22 de dezembro e, mesmo após a diplomação de Lula como presidente da República, levantou a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) continuar no poder, em um claro apoio a um golpe de Estado. "Perfeito, mas VExa [Vossa Excelência] não disse qual será esse a alegria. Talvez a de ver o Presid [presidente] Bolsonaro reeleito, com o ex-Presid [ex-presidente] e ex-presidiário voltando à cadeia".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: