Ao STF, Bolsonaro diz que fez ‘discurso político’ ao sugerir prisão de Glenn
Jair Bolsonaro respondeu a interpelação movida pelo jornalista do The Intercept Brasil sobre declaração em junho de 2019; Bolsonaro diz que exerceu 'direito constitucional de livre manifestação do pensamento'
247 - Em manifestação ao Supremo Tribunal Federal, Jair Bolsonaro afirmou que foi um "discurso político" a declaração em que sugere a prisão do jornalista Glenn Greenwald.
Bolsonaro respondeu a interpelação judicial movida por Greenwald após a fala, em em julho de 2019. “Ele não vai embora. O ‘Green’ pode ficar tranquilo. Talvez pegue uma ‘cana’ aqui no Brasil, não vai pegar lá fora não”, afirmou Bolsonaro na época (leia mais no Brasil 247).
"Quanto à possível responsabilização penal do senhor Glenn Greenwald, gostaria de esclarecer, inicialmente, que, no âmbito federal, cabe à Polícia Federal, entendendo pertinente, investigar e apresentar suas conclusões acerca de fatos que possam configurar crime, sendo certo que se trata de órgão permanente de estado, regimentalmente vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, com independência funcional para cumprir seu papel institucional", disse ele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: