Após Bolsonaro dizer que rifou servidores para beneficiar Hang, Randolfe pede que STF investigue o caso
Senador Randolfe Rodrigues acusa Bolsonaro de incorrer no crime de advocacia administrativa ao exonerar servidores do Iphan para beneficiar o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede varejista Havan
247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que irá acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja aberto um inquérito contra Jair Bolsonaro, que admitiu ter demitido servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para beneficiar o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede varejista Havan.
O parlamentar também deverá ajuizar uma ação popular visando anular o alvará concedido para a Havan junto com uma liminar para o afastamento dos novos designados para o Iphan e o retorno dos dirigentes anteriores aos seus respectivos cargos. De acordo com a Folha de S. Paulo, Randolfe acusa Bolsonaro de incorrer no crime de advocacia administrativa.
Nesta quarta-feira (15), Bolsonaro afirmou que exonerou diretores do Iphan após a obra de uma loja da Havan, ter sido interditada pela autarquia. “’O que é Iphan com ‘ph’?’ Explicaram para mim, tomei conhecimento e ripei todo mundo do Iphan”, disse. “Botei outro cara lá. O Iphan não dá mais dor de cabeça para gente”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: