Após cão "Joca" morrer por embarque em voo errado, Gol suspende transporte de pets no porão por 30 dias
O golden retriever Joca, de cinco anos, foi levado por engano para Fortaleza e ficou cerca de 1h30min na pista de embarque
247 - A companhia aérea Gol anunciou nesta terça-feira (23) a suspensão do transporte aéreo de animais no porão dos aviões da empresa a partir desta quarta-feira (24). A decisão foi tomada após a morte do Golden Retriver Joca, que foi embarcado em um voo errado da companhia nesta segunda-feira (22). O cachorro, que tinha 5 anos, deveria ter saído do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino ao Aeroporto Municipal de Sinop, no Mato Grosso, no voo 1480 e só poderia ficar na caixa durante duas horas, de acordo com o atestado emitido pelo veterinário.
O golden retriever Joca, de cinco anos, foi levado por engano para Fortaleza e ficou cerca de 1h30min na pista de embarque e desembarque, com temperatura de cerca de 36° C, segundo a família, dentro do canil, sem comer. Após ser submetido a tais condições, o pet faleceu.
“Às vezes eu sinto que foi egoísmo meu, que eu poderia tê-lo deixado ele aqui [em São Paulo], mas sempre fomos eu e ele, sempre. Quando eu saía do meu apartamento, ele ficava me esperando o dia inteiro na frente da porta. Ele era um filho para mim. Eu sempre falei que ele foi a minha melhor escolha e agora ele foi embora. O que mais me mata é que ele não deveria ter morrido daquele jeito que eu vi”, desabafou João ao G1.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: