Após conversa com Lula, Gleisi indica que vai permanecer no comando do PT, e entrada no governo deverá ser adiada
Petistas e auxiliares do chefe do Executivo aguardavam que a conversa definisse o futuro da deputada no governo
247 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, sinalizou a pessoas próximas que vai permanecer no comando do partido, após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com reportagem do jornal O Globo, com o avanço das discussões sobre a eventual entrada de Gleisi no governo, Lula chamou a deputada federal para conversar com ele no Rio, onde o presidente esteve para a Cúpula do Mercosul.
“Petistas e auxiliares do chefe do Executivo aguardavam que a conversa definisse o futuro da deputada no governo. Gleisi vinha sendo cotada para três ministérios na Esplanada: Justiça, Secretaria-Geral e Desenvolvimento Social. Apesar do recuo, não está descartada a ida da deputada para outra pasta durante a reforma ministerial que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2024”, expõe a reportagem de Jennifer Gularte.
A reportagem ainda indica que “pesa o fato de Gleisi ter tido um grave problema de saúde, em outubro, quando fez uma operação de revascularização do miocárdio após ter diagnóstico de 90% de obstrução nas artérias. Embora tenha tido sucesso no procedimento e esteja de volta às atividades, Gleisi poderá rever o ritmo de trabalho intenso à frente do comando do partido”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: