Após depoimento de Gonçalves Dias, Polícia Federal vai ouvir nove militares do GSI neste domingo
Gonçalves Dias disse que não teve responsabilidade sobre os crimes que ocorreram durante o ataque golpista de 8 de janeiro
247 - Nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que aparecem nas imagens no dia da invasão golpista do dia 8 de janeiro no Palácio do Planalto vão prestar depoimento neste domingo (23), à Polícia Federal.
O ex-ministro Gonçalves Dias, que foi afastado do cargo após a divulgação das imagens, prestou depoimento nesta sexta-feira (21). A lista com os nomes dos militares envolvidos foi encaminhada pelo GSI ao Supremo Tribunal Federal.
:Veja quem são os militares do GSI que aparecem nas imagens durante invasão ao Planalto
No depoimento, Gonçalves Dias disse que não teve responsabilidade sobre os crimes que ocorreram durante o ataque aos Três Poderes. Ele também afirmou que não foi omisso e que agiu para impedir os atos.
Em entrevista ao Bom dia 247, neste sábado (22), o ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, informou que cumpriu a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tornarem públicas todas as gravações das câmeras de segurança do Palácio do Planalto no dia dos atos criminosos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: