TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Após mais de um ano de pandemia, Bolsonaro cria Secretaria de Enfrentamento à Covid-19

      A secretaria é criada em meio à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investiga ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia, além de eventuais desvios de recursos por parte de estados e municípios

      (Foto: Adriano Machado/Reuters)
      Dayane Santos avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Mais de um ano depois da confirmação de pandemia e com mais de 423 mil mortos, Jair Bolsonaro criou a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.

      Criada por decreto e vinculada ao Ministério da Saúde, a secretaria funcionará como representante da massa na coordenação de medidas a serem executadas durante uma pandemia.

      A pasta representará a área sanitária do governo na coordenação das medidas a serem executadas durante a pandemia.

      “A secretaria está incumbida de propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal, bem como de definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19”, informou o governo em comunicado à imprensa.

      De acordo com o Palácio do Planalto, o decreto promove remanejamentos e transformações de cargos e funções internas do Ministério da Saúde, mas sem ocasionar aumento de despesas.

      A criação da secretaria é feita em meio à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investiga ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia, além de eventuais desvios de recursos por parte de estados e municípios.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: