Após nova prisão de Mauro Cid, familiares temem ser os próximos alvos da PF
General Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel, e Gabriela Cid, esposa do militar, temem ser os próximos alvos
247 - A nova prisão do tenente-coronel Mauro Cid levantou o receio entre seus familiares de que eles sejam os próximos alvos da Polícia Federal (PF). Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, “o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel, confidenciou a amigos das Forças Armadas que tem receio de ser preso, assim como o filho. O temor também ronda a esposa do militar, Gabriela Cid, que foi uma das 17 indiciadas — ao lado do marido e de Jair Bolsonaro — pela Polícia Federal no inquérito que apura a falsificação de carteiras de vacinação contra Covid-19”.
O general Lourena Cid é investigado no inquérito relacionado às joias sauditas que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União, mas que Bolsonaro tentou se apropriar. O militar é suspeito de envolvimento na comercialização irregular de presentes destinados ao Estado brasileiro. A segurança que os familiares do ex-ajudante de ordens tinham até então era garantida pelo acordo de delação premiada firmado por Mauro Cid. Como o acordo corre o risco de ser anulado, o temor é que os benefícios anteriormente assegurados sejam perdidos.
Os investigadores da Polícia Federal, porém, avaliam que as provas apresentadas na delação premiada de Mauro Cid continuarão válidas, apesar do militar ter sido preso novamente nesta sexta-feira (22) e da possibilidade de rescisão do acordo. Cid foi preso pela primeira vez em maio de 2023, nas investigações sobre a falsificação de cartões de vacinação de Bolsonaro. Em setembro, após seis meses de detenção, o ex-auxiliar fechou um acordo de delação premiada e foi solto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: