Arthur Lira envia sinais a Bolsonaro de que exige demissão de Ernesto Araújo
Auxiliares de Bolsonaro interpretam que discurso duro de Lira nesta quarta-feira foi recado para demitir o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
247- Ao falar de "sinal amarelo" em duro pronunciamento nesta quarta-feira (24), o presidente da Câmara, Arthur Lira, teria sido, segundo auxiliares do presidente da República, um recado de que ele tem que demitir o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A exigência incluiria também o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, Lira reverberou opiniões de setores do empresariado, transmitidas a ele durante jantar no início desta semana: "se Ernesto Araújo (Itamaraty) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) permanecerem ministros, será impossível continuar apoiando o governo".
Auxiliares do presidente da República afirmam ter entendido que a mensagem de Lira foi “ou eu ou Ernesto Araújo”.
"Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar", disse, afirmando que o caos na saúde mostra que "o momento é grave” e que “tudo tem limite”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: