HOME > Brasil

Assessor do senador Lucas Barreto publica incitação à violência contra Lula e defende morte do presidente

Em biografia na rede social, Antônio Ideraldo Barata Chagas afirma ser "adestrador de jumentos petistas”

Publicação de Ideraldo Barata (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O policial militar da reserva Antônio Ideraldo Barata Chagas, que integra o gabinete do senador Lucas Barreto (PSD-AP), publicou no domingo (14) um ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

Na publicação, ele anexou uma imagem em preto e branco de Lula, onde o petista aparece como se estivesse morto, deitado em um caixão. Na legenda, ele escreveu: “Quem mais sonha com essa cena?”

Na rede social, Ideraldo usa o nome de usuário “@VazaRandolfe”, em possível referência ao senador Randolfe Rodrigues. Na biografia do perfil, ele se descreve como “politicamente incorreto, adestrador de jumentos petistas”, acrescentando “Lula ladrão, teu lugar é na prisão”.

Não é a primeira vez que Ideraldo, que exerce a função de ajudante parlamentar pleno no Senado Federal, faz comentários referenciando a morte de Lula. Em outra postagem, ele escreveu: “vou para o inferno só para me encontrar com Lula”. Ideraldo chegou a defender o aborto, contanto que fosse do próprio presidente.

“Eu defendo a vida desde a sua concepção. É paradoxal falar isso, mas, se lá atrás, a mãe do Lula defendesse o que ele defende  (aborto), muitas vidas seriam preservadas", escreveu.

Em outra publicação, ele mencionou o caso envolvendo a execução da vereadora do Psol, Marielle Franco: “Nada no PT se aproveita. Até quando morrem, são imprestáveis, vide o caso da Marielle”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados