TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Organizadores apontam 600 mil pessoas nos protestos contra Bolsonaro no Brasil e no mundo

    Estimativa é feita pelos organizadores, que unem movimentos sociais e partidos de esquerda. Quarta grande mobilização desde 29 de maio teve como principais bandeiras a defesa da democracia e das eleições, contra a propina da vacina e a favor da aceleração da vacinação contra a Covid-19

    24J: Ato Fora Bolsonaro em Porto Alegre (Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Os atos por ‘Fora Bolsonaro’ reuniram 600 mil pessoas em 509 atos realizados no Brasil e no exterior. O balanço foi divulgado na noite deste sábado (24) pelos organizadores, formados por movimentos sociais e partidos de esquerda.

    Nas ruas, as principais bandeiras presentes foram em defesa da democracia e das eleições, contra a propina da vacina e a favor da aceleração da vacinação em todo o país. 

    Mais uma vez foram presentes as homenagens aos mais de 540 mil mortos vítimas da Covid. 

    “Não tínhamos dúvida de que este dia de protesto e de luta seria gigantesco, porque a cada dia aumenta a indignação de amplos setores da sociedade contra do governo Bolsonaro”, avalia Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), uma das entidades organizadoras dos atos.

    Em nota, a Campanha Fora Bolsonaro avalia que os atos de hoje deram mais capilaridade à Campanha Fora Bolsonaro, “que se evidencia pelo aumento das cidades em que ocorreram as manifestações e mantém a relevante mobilização em seu 4º ato desde o dia 29 de maio”.

    Inscreva-se na TV 247, seja membro e acompanhe a cobertura ao vivo:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: