Aumenta confronto entre STF e Ministério Público por Vaza Jato e fake news
Há um cenário de confrontação entre o STF e o Ministério Público. Antagonismo da Corte em relação á Lava Jato é cada vez maior. MP tem pedido arquivamento de todas as ações sobre fake news movidas pelo Supremo
247 - Enquanto os ministros garantistas do STF confrontam-se cada dia mais abertamente com a operação Lava Jato, em função das divulgações do Intercept, o Minitério Público tem retaliado com pedidos seguidos de arquivamento das ações do Supremo relativas a fake news.
O Supremo Tribunal Federal tem desmembrado o inquérito sobre fake news remetendo pedidos de investigações de casos concretos à Polícia Federal e fazer com que tenham prosseguimento em ações na Justiça.
O desmembramento já foi feito em pelo menos cinco casos ao redor do país. No entanto, em dois deles, segundo os jornalistas Aiuri Rebello e Eduardo Militão do UOL, tanto o MPF como a Justiça de primeira instância mandaram arquivar as investigações da PF antes das conclusões. Os procuradores alegam "vício de origem".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: