Bolsonarista, deputada coronel Fernanda faz ataque desumano contra Sâmia Bomfim e leva invertida brutal (vídeo)
Parlamentar da extrema direita fez menção indireta ao assassinato do irmão de Sâmia durante debate sobre a criminalização do porte de drogas em qualquer quantidade na CCJ
247 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi palco de uma intensa discussão nesta terça-feira (4) após a deputada coronel Fernanda (PL-MT) atacar sua colega Sâmia Bomfim (PSOL-SP) durante um debate sobre a PEC que criminaliza o porte de drogas em qualquer quantidade.
A discussão se acirrou após a parlamentar bolsonarista fazer uma menção indireta ao assassinato do irmão de Sâmia, Diego Ralf Bomfim, que ocorreu no Rio de Janeiro em outubro do ano passado. Fernanda disse, em dado momento do debate sobre drogas, que se for para discutir sobre traficantes, "[a Sâmia] tem conversar com pessoal lá do morro do Rio de Janeiro que cometeu o crime gravíssimo e ela sabe qual que eu tô falando".
A deputada do PSOL, então, rebateu a bolsonarista: "a pessoa tem que ter uma moral de esgoto para usar o caso do meu irmão numa discussão como essa. Uma moral de lixo, nesse tema, trazer o caso do meu irmão".
Sâmia prosseguiu: "e sinceramente, um projeto como esse [da criminalização das drogas], sabe o que que fortalece? O crime organizado. Porque pessoas que não deveriam ir para a cadeia vão para a cadeia e quem ganha com isso é o crime organizado, para aliciar esses jovens que vão estar naquele espaço. E eu tenho certeza que uns e outros apoiam esse projeto justamente por isso, porque é o crime organizado, como o Comando Vermelho, que vai se beneficiar com uma tragédia social como essa. Por isso, em primeiro lugar, lave a sua boca antes de falar do meu irmão. Tenha respeito pelo luto da minha família e responda à sociedade por ajudar a alimentar o crime organizado, que traz a dor para tantas famílias brasileiras como a minha". Assista ao momento no vídeo abaixo:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: