Bolsonaristas criticam André Mendonça por voto contra Daniel Silveira no Supremo
Seguidores de Bolsonaro esperavam que ministro "terrivelmente evangélico", indicado pelo ocupante do Planalto, votasse pela absolvição de Silveira
247 - O voto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) irritou bolsonaristas nas redes sociais, informa o jornalista Tayguara Ribeiro na Folha de S.Paulo.
O voto de Mendonça contrastou com o de outro nomeado pelo atual chefe do Executivo, Kassio Nunes Marques que defendeu que a corte não deveria condenar Silveira.
"Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto", disse a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Outro parlamentar a se pronunciar foi Carlos Jordy (PL-RJ). Nas redes sociais ele escreveu: "terrivelmente decepcionante!". Mendonça foi indicado ao cargo com a premissa de ser "terrivelmente evangélico".
O deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PL-SP) seguiu a mesma linha. "Estou terrivelmente desapontado".
Embora não tenha citado André Mendonça, a deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (PRTB) também expressou insatisfação com a decisão do Supremo.
O ex-senador Magno Malta disse que estava decepcionado com Mendonça e elogiou Kássio Nunes. Malta ainda considerou que a condenação de Silveira foi uma "covardia" do Supremo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: