Bolsonaro admite ordem para disparo de fake news e debocha: "mandei, qual o problema?"
Mensagem enviada por ele continha mentiras sobre as urnas eletrônicas e pesquisas eleitorais, além de ataques a ministros do STF e TSE. Ordem era para "repassar ao máximo"
247 - Jair Bolsonaro (PL) admitiu, nesta quarta-feira (23) ter enviado via Whatsapp ao empresário Meyer Nigri uma mensagem em 2022 contendo fake news de cunho golpista contra o sistema eleitoral brasileiro, com uma ordem para que fosse "repassada ao máximo".
Em uma rápida conversa com a Folha de S. Paulo durante uma viagem de avião à capital paulista na manhã de hoje, o ex-ocupante do Planalto afirmou: "eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do STF Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021]. Eu sempre fui um defensor do voto impresso".
Bolsonaro apenas respondeu a essa pergunta durante o voo e não autorizou ser gravado. Ao chegar em SP, ele deu entrada no Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, para realizar exames de rotina e deve receber alta nesta quinta-feira (24).
Vale lembrar que, acompanhada da orientação de "repassar ao máximo", a mensagem em questão enviada por Bolsonaro ao empresário Meyer Nigri, com mentiras sobre as urnas eletrônicas e pesquisas eleitorais e com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou às redes sociais em apenas 10 minutos, conforme apurou levantamento do professor da USP Pablo Ortellado, divulgado por Daniela Lima no g1
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: