Bolsonaro age como monarca absolutista, diz Ricupero
“Se trata de medida sem precedentes em nossa tradição diplomática e na história diplomática de países civilizados e democráticos”, diz o embaixador, ao comentar a possível nomeação de Eduardo Bolsonaro em Washington
247 – O embaixador Rubens Ricupero, um dos mais experientes do País, criticou duramente a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a representação do Brasil em Washington. “Se trata de medida sem precedentes em nossa tradição diplomática e na história diplomática de países civilizados e democráticos”, disse ele, ao jornal Estado de S. Paulo. Ricupero afirmou ainda que a nomeação de parentes próximos para funções diplomáticas é típica de “monarquias absolutas”.
“Funções como as de embaixador devem ser institucionalizadas, e não personalizadas. Pelo motivo óbvio que, num caso como de um filho representando o próprio pai, haveria maior possibilidade de que as ações do embaixador visassem interesses pessoais e de família, não os interesses do País”, apontou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: