Bolsonaro ameaça os pilares da democracia brasileira, afirma organização internacional de direitos humanos
No Dia Internacional da Democracia, a ONG Human Rights Watch, que defende os direitos humanos, critica o governo Bolsonaro por ameaçar a democracia no Brasil
247 - Jair Bolsonaro ameaça os pilares da democracia brasileira, afirma a organização não governamental Human Rights Watch em documento divulgado nesta quarta-feira (15), Dia Internacional da Democracia.
O documento condena os ataques do chefe do Executivo ao Supremo Tribunal Federal, suas constantes ameaças às eleições de 2022 e a violação à liberdade de expressão de críticos e oponentes.
O documento cita o discurso de Bolsonaro em 7 de setembro, no qual atacou ministros do STF, disse que “não podemos admitir” a manutenção do sistema eleitoral existente e que não poderia haver “eleições que pairem dúvidas sobre os eleitores”.
O diretor de Américas da Human Rights Watch, José Miguel Vivanco, diz que Bolsonaro é um “apologista da ditadura militar no Brasil".
O documento lembra que os principais alvos de Bolsonaro são ministros encarregados de conduzir ações que envolvem seu nome e ressalta as ameaças do ocupante do Palácio do Planalto à própria Constituição, informa o G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: