Bolsonaro assina MP para impedir remoção de conteúdo das redes sociais
Decisão de Bolsonaro ocorreu na véspera dos protestos de 7 de Setembro, que vão contar com sua presença, e após uma série de perfis em plataformas estarem tendo conteúdo suspenso por violar regras, incluindo o do próprio Bolsonaro
247 - Na véspera dos atos golpistas e em meio a uma série de ações contra a milícia bolsonarista nas redes sociais por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro assinou medida provisória (MP) para limitar a remoção de contas e perfis das redes sociais.
A medida foi anunciada na página no Twitter da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República.
"O Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar medida provisória que altera o Marco Civil da Internet, reforçando direitos e garantias dos usuários da rede e combatendo" a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e quantidade por provedores ", diz a publicação.
Na véspera dos atos antidemocráticos de 7 de setembro, robôs bolsonaristas intensificam ações no Twitter. Os robôs são usados para disseminar desinformação pelas redes sociais
Para o youtober Felipe Neto, a medida "é extremamente grave". "Jair Bolsonaro usou sua caneta para intervir no setor privado, PROIBINDO empresas de removerem conteúdos que firam suas regras", escreveu Felipe Neto.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: