"Bolsonaro até hoje não reconhece a derrota", diz Lula
Presidente ainda aproveitou o espaço para apontar diversas outras críticas ao ex-mandatário
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-mandatário Jair Bolsonaro por declarações recentes sobre derrota nas eleições de 2022. Em evento realizado nesta sexta-feira (15) em Porto Alegre para apresentar os investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, o petista afirmou que o rival se frustrou após não vencer a campanha de reeleição.
“O Bolsonaro, não queria falar o nome dele, mas é negacionista. Até hoje ele não reconhece a derrota dele. Outro dia ele falou ‘não sei como perdi’, ele gastou quase 300 bilhões de reais e achava que não ia perder, e perdeu”, disse Lula.
Ao lado do presidente, estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSB), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e um grupo de ministros do governo.
O petista ainda aproveitou o espaço para apontar diversas outras críticas ao ex-mandatário. Entre elas, Lula expôs que Bolsonaro não entregou obras públicas à população durante o mandato e ainda pontuou que existe “um tipo de político que quando não faz nada, inventa briga, mente, provoca e monta uma fábrica de fake news para não ter que se justificar por cobrança de nenhuma obra”.
Em discurso, o presidente ainda destacou a “incapacidade do governo passado” e a relação ruim que Bolsonaro mantinha com os governantes dos estados.
Durante o evento, o governador Eduardo Leite aproveitou o breve discurso para agradecer a Lula e aos ministros presentes pelas iniciativas destinadas ao povo gaúcho. Na ocasião, Leite também pediu urgência na discussão sobre a renegociação da dívida estadual e solicitou mais apoio para o combate à dengue no Rio Grande do Sul.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: