Bolsonaro cometeu novo crime de responsabilidade ao mandar imprensa à PQP, aponta jurista
Para o advogado Marcelo Uchoa, da Associação de Juristas pela Democracia, Jair Bolsonaro violou a Constituição, agrediu a imprensa e estimulou ódio contra jornalistas em sua manifestação sobre o escândalo do leite condensado
247 - O advogado Marcelo Uchoa, membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, avaliou que Jair Bolsonaro cometeu um novo crime de responsabilidade pelo ataque à imprensa nesta quarta-feira (27), ao se manifestar sobre o escândalo do leite condensado.
Pelo Twitter, o jurista afirmou que Bolsonaro violou o Artigo 85 da Constituição Federal e a Lei 1.079/50 ao dizer mandar a imprensa à "puta que pariu", e que as latas de lei condensado seriam para "encher o rabo da imprensa".
Além disso, Bolsonaro estimula o ódio contra a imprensa, "pondo em risco a vida de jornalistas em todo país", avalia Marcelo Uchoa.
Nesta quarta-feira, partidos políticos de oposição ao governo protocolaram mais um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. No documento, PT, PCdoB, PDT, PSB, PSOL e Rede apontam 15 crimes cometidos pelo presidente na condução da pandemia da covid-19 e afirmam que Bolsonaro não garantiu o direito da população à saúde, previsto na Constituição.
Também nesta quarta, os deputados Marcelo Freixo (PSOL) e Helder Salomão (PT-MG) ingressaram com pedidos de abertura de uma CPI para investigar os gastos do governo com alimentação.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: