Bolsonaro debocha de mulheres e chama PL dos absorventes de "auxílio Modess" (vídeo)
Em live, Bolsonaro disse estar "torcendo" para que Congresso derrube seu veto e, assim, precise "tirar um pouquinho de cada ministério" para financiar o programa
247 - Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 14, Jair Bolsonaro, que apareceu com sintomas da Covid-19, debochou de mulheres ao falar do projeto de lei da deputada Marília Arraes (PT) que prevê entrega de absorventes para mulheres.
Ele chamou o PL de “auxílio Modess”, em referência à antiga marca de absorventes e que, atualmente, carrega conotação pejorativa.
Bolsonaro ainda afirmou que defende que o Congresso derrube o veto, e voltou a declarar que, nesse caso, vai tirar dinheiro da Saúde e da Educação. “Não existe distribuição gratuita de nada”, argumentou. "Não vou aumentar imposto, vou tirar de algum lugar”, destacou.
"Vão meter o pau em mim. Tô tirando pq eu sou escravo da Lei. Se o Congresso derrubar o veto, e tô torcendo para que derrube, eu vou arrumar o absorvente, porque não vai ser gratuito [...] Vou ter que tirar R$ 300 milhões de algum lugar", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: