Bolsonaro desdenha de candidatura de Gusttavo Lima à presidência: 'ele bebe muito'
Já em entrevista à CNN, ex-presidente afirmou que o cantor sertanejo ainda não está "maduro" para o Planalto, mas seria bom nome para o Senado
247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu com desdém a uma possível candidatura de Gusttavo Lima à presidência em 2026. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, Bolsonaro disse a interlocutores que o sertanejo não estaria apto à disputa presidencial, porque “bebe muito”. O comentário não foi bem recebido por Gusttavo Lima, que, para aliados, teria relembrado seu apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022, e considerou o comentário desnecessário.
Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro expressou dúvidas sobre a "maturidade" do cantor sertanejo para disputar o Planalto. No entanto, ele não hesitou em afirmar que Lima seria uma excelente opção para o Senado. A declaração surge após o cantor se colocar como possível candidato, algo que surpreendeu o ex-mandatário, como ele mesmo contou na entrevista.
Ao falar sobre as ambições políticas de Gusttavo Lima, Bolsonaro disse que não sabia se o cantor estava pronto para a presidência, embora o considerasse popular e com potencial. "Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé. Ele tem idade e tem popularidade. De resto, a gente não conhece", afirmou Bolsonaro, destacando que, para ele, Lima teria mais perfil para o Senado do que para a presidência.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: