Bolsonaro diz que prefere perder eleição a vacinar crianças
Durante sua live semanal, Jair Bolsonaro voltou a atacar vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, recomendada pela Anvisa
247 - Jair Bolsonaro voltou a atacar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Com todas as pesquisas de intenção de voto apontando sua possível derrota em primeiro turno para o ex-presidente Lula nas eleições de 2022, Bolsonaro disse que prefere perder as eleições a compactuar com a imunização das crianças.
"Como é que eu vou conviver sabendo que algumas crianças foram prejudicadas por uma omissão minha? Prefiro perder a eleição do que carregar essa cruz comigo", disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (30). Confira:
Bolsonaro põe vida de técnicos da Anvisa em risco
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou que a sabotagem de Jair Bolsonaro contra a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 estimula o negacionismo e representa ameaças à vida de funcionários da agência reguladora.
"Não tenho dúvida que as duas falas contribuíram sobremaneira para o número aproximado de 170 ameaças de morte, agressão física, violência de todo tipo contra servidores e seus familiares que a Anvisa tem recebido", disse Barra Torres em entrevista à Folha de S. Paulo.
Para Barra Torres, há sensação de "desamparo" na agência, que ainda aguarda resposta da Polícia Federal sobre o pedido de proteção aos funcionários. "É uma sensação preocupante por não haver a proteção policial até o presente momento, preocupante por identificar o cenário potencialmente perigoso [variante ômicron] e preocupante por não ver o foco no enfrentamento de um cenário provavelmente adverso para o ano de 2022", afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: