TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Bolsonaro diz que Putin é parceiro na defesa da soberania da Amazônia (vídeo)

      "Nós temos parceiros que nos ajudam nessas questões", disse Jair Bolsonaro em referência ao presidente da Rússia, Vladimir Putin

      Vladimir Putin, Amazônia e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Jair Bolsonaro citou novamente o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em live nesta quinta-feira (3), ao dizer que o líder russo defende a soberania da Amazônia brasileira. 

      "Não é de hoje que alguns países estão de olho na Floresta Amazônica. Chefes de Estado quiseram discutir a soberania Amazônia e o chefe de Estado, no caso da Rússia, vetou a discussão e não se tocou mais no assunto.  Nós temos parceiros que nos ajudam nessas questões", disse.

      Bolsonaro já havia citado o presidente russo, em fevereiro, quando visitou a o país euro-asiático, e disse um "Muito obrigado, Putin, pela acolhida".

      Guerra na Ucrânia 

      Em um contexto de guerra na Ucrânia, onde tropas russas fazem ações militares, Bolsonaro disse, na última segunda-feira (28), não ter o que dialogar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenky.

      Bolsonaro também havia criticado a escolha dos ucranianos, ao dizer que o povo do país europeu "confiou a um comediante os destinos da nação" e também afirmou não enxergar as ações militares russas como um massacre. 

      A Rússia tenta barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos Estados Unidos, que tentam ampliar a influência em algumas regiões da Europa. 

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: