Bolsonaro é inscrito na dívida ativa da União após calotes
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) é responsável por inscrever na dívida ativa os créditos não pagos pelos responsáveis
247 - Jair Bolsonaro foi inscrito na dívida ativa da União devido ao não pagamento de multas aplicadas por descumprimento das medidas sanitárias durante a pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela revista Veja.
Durante seu mandato, Bolsonaro recebeu diversas autuações por não utilizar máscara de proteção em eventos públicos, contrariando decretos estaduais e municipais que tornavam obrigatório o uso do equipamento de proteção individual. As multas foram aplicadas por órgãos de vigilância sanitária, mas não foram quitadas dentro dos prazos estabelecidos, resultando na inscrição do ex-presidente no cadastro de devedores da União.
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) é responsável por inscrever na dívida ativa os créditos não pagos pelos responsáveis, permitindo a cobrança administrativa e judicial desses débitos. A inscrição na dívida ativa pode acarretar diversas consequências para o devedor, incluindo restrições de crédito e impedimentos para contratar com o poder público.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: