"Bolsonaro está fazendo de tudo para perder a eleição", diz membro da campanha bolsonarista
Declaração foi dada sob reserva a Bela Megale, do O Globo. Ordem no QG da campanha é silenciar sobre os ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas
247 - Até mesmo o núcleo da campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL) não acredita em suas investidas contra as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro e avalia ser um erro se manter neste discurso, relata Bela Megale, do jornal O Globo.
Os que fazem parte da equipe de campanha, porém, já decidiram "jogar a toalha" e desistiram de convencer Bolsonaro a cessar os ataques. "Dados de institutos contratados pelo partido de Bolsonaro, o PL, deixam claro que, se a artilharia funcionou em 2018, só atrapalha em 2022. A avaliação é que, na maior parte do tempo, o presidente 'se mostra preso ao passado e não olha para frente'".
A ordem no QG da campanha é silenciar sobre a reunião de Bolsonaro com embaixadores nesta segunda-feira (18), ocasião em que colocou em dúvida o sistema de votação do Brasil. "É consenso que essa postura só atrapalha a principal meta: conseguir votos para subir nas pesquisas".
Um membro da campanha resumiu: "Bolsonaro está fazendo de tudo para perder a eleição".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: